Festa do Livro celebra o início da jornada de leitura e aprendizado

Alegria e entusiasmo tomaram conta da Festa do Livro deste ano no Colégio Brasilis, realizada com os alunos do 2º ano do Fundamental, nas Unidades I e III, nos dias 1 e 3 de outubro, respectivamente.

Esse evento tão aguardado, que já soma mais de duas décadas de tradição, é um dos projetos mais especiais da escola. Para cada aluno, o livro entregue simboliza a conquista de uma fase essencial: o início da leitura e da escrita.

Mais do que uma simples entrega de livros, o momento é uma verdadeira celebração! Os alunos, ao lado de suas professoras e pais, fizeram um juramento solene, cantaram e dançaram em uma festa cheia de emoção, comemorando juntos esse grande marco.

A magia não para por aí! O livro, produzido com todo carinho por uma das professoras, traz um tema diferente a cada ano, que se torna parte das atividades em sala de aula. Em 2024, o tema escolhido foi “Planeta Água”, ressaltando a importância da preservação ambiental e despertando a consciência ecológica desde cedo.

Para os pequenos, o primeiro livro é um portal para um mundo de descobertas. Esse momento, tão simbólico, marca o início de uma jornada onde a leitura se transforma em uma ferramenta poderosa de aprendizado e imaginação. Uma lembrança que eles levarão para toda a vida!