Colégio Brasilis comemora aniversário de 44 anos

O Colégio Brasilis completou, no dia 10 de setembro de 2017, um total de 44 anos de fundação. O aniversário foi celebrado por alunos e professores nas três unidades da rede. As festas ocorreram nos dias 20 e 21 de setembro, com a presença das turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos comemoraram o sucesso do Colégio Brasilis, que oferece tradição e ensino forte há mais de quatro décadas em Mogi das Cruzes.

Na unidade I, as comemorações ocorreram no dia 20 de setembro, nos períodos da manhã e da tarde. As crianças cantaram o hino do Colégio Brasilis e fizeram belas apresentações em homenagem ao aniversário da escola. Ao final, todos cantaram o tradicional “Parabéns a você” e comeram o bolo feito especialmente para a ocasião.

Na unidade II, as festas também foram realizadas no dia 20, com a presença de todas as turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.  Os alunos cantaram parabéns para a escola e sopraram a vela do bolo. O momento de confraternização e alegria foi repleto de sorrisos!

Para encerrar a programação, o Colégio Brasilis realizou as atividades comemorativas na unidade de Cezar de Souza. As festas foram realizadas nos períodos da manhã e da tarde, no dia 21. As crianças cantaram o hino e, em seguida, realizaram lindas apresentações de poesia e música. Para finalizar, todos cantaram os parabéns e compartilharam o bolo!

A fundadora do Colégio Brasilis, diretora pedagógica Heloisa Melo, esteve presente em todos os eventos. Ela falou com os alunos sobre a importância da data. “Nossa escola foi fundada há 44 anos e hoje temos três unidades que oferecem ensino forte aos mogianos. Agradeço a vocês, alunos, que fazem parte dessa história. Tudo o que fazemos é para vocês!”, ressaltou.

História

O Colégio Brasilis foi fundado em 10 de setembro de 1973 para atendimento da Educação Infantil. Com o passar dos anos, juntamente com o carinho e reconhecimento dos mogianos, vieram novas conquistas, como a implantação das turmas de Ensino Fundamental e Médio, além da construção de mais duas unidades, no Alto do Ipiranga e em Cezar de Souza. Milhares de estudantes e centenas de professores passaram pela escola e ajudaram a construir essa história de amor pela educação.