Brasilis doa kits de higiene no Hospital Municipal

O Colégio Brasilis realizou, no dia 10 de junho, uma visita ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), localizado no distrito de Braz Cubas. Os alunos do Ensino Médio foram recebidos pela direção da unidade e representantes da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes. Eles visitaram as instalações do hospital e realizaram a doação de kits de higiene pessoal a pacientes e familiares.

Mais de 200 pessoas receberam os kits cuidadosamente embalados, contendo itens como toalhinha de mão, sabonete, escova e pasta de dentes. Os alunos recolheram as doações durante as aulas e posteriormente realizaram a montagem dos kits. “A solidariedade é um valor importante, que está sempre muito presente no Colégio Brasilis”, destacou Fernando Melo, aluno de quem partiu a iniciativa de realizar as doações.

Ao chegar no hospital, os alunos do Colégio Brasilis foram recebidos pela presidente da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, a primeira-dama Mara Bertaiolli, e Karin Melo que também integra a entidade. O grupo visitou todas as instalações do HMMC acompanhado do diretor da unidade, Matheus Gomes.

A distribuição dos kits foi iniciada na recepção do hospital, onde os alunos fizeram uma explanação sobre a ação. Logo em seguida, eles percorreram os quartos do hospital realizando a entrega do material de higiene pessoal a pacientes internados e também aos familiares acompanhantes. Os funcionários dos HMMC também receberam os kits.

Ao final ao visita, a direção do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e as representantes da Associação do Voluntariado agradeceram a iniciativa do Colégio Brasilis. Os alunos também receberam muitos sorrisos e palavras de agradecimento por parte dos pacientes e familiares.