Aventura e muito aprendizado durante acampamento no Sítio do Carroção

Os alunos do 5º ao 7º ano, das Unidades I, II e III do Colégio Brasilis, participaram de mais uma edição do tradicional acampamento anual, entre os dias 27 e 29 de setembro. O destino escolhido para esta experiência inesquecível foi o Sítio Carroção, em Tatuí, reconhecido como o maior resort pedagógico do Brasil.

A aventura começou desde o embarque, com muita animação, e uma parada especial na Cacau Show, onde os alunos desfrutaram de um momento descontraído, com muito chocolate. Além disso, tiveram a surpresa de encontrar o Youtuber e Streamer de Minecraft, Ligonz, que conta com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal. Claro que houve o registro desse encontro memorável!

Durante o acampamento, os alunos mergulharam em uma jornada inspirada por grandes nomes como Mark Twain, Júlio Verne, Monteiro Lobato e Steven Spielberg, os quais motivaram o Sítio do Carroção a criar e produzir lazer e entretenimento educativo, tudo em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proporcionando uma oportunidade única de vivenciar estudos do meio de maneira mais ampla e envolvente.

Com atividades que uniram aprendizado, diversão e projetos pedagógicos, nossos alunos tiveram a chance de participar de jogos educativos e explorar o ambiente ao máximo.

Esse acampamento reforçou o compromisso do Colégio Brasilis em oferecer uma educação diferenciada, que vai além da sala de aula e promove experiências transformadoras para o crescimento de cada jovem.