Aluno coleta centenas de agasalhos para doação

André Alvim de Matos Silva Filho, que cursa o quinto ano B da unidade I do Colégio Brasilis, tem dado um belo exemplo de solidariedade e cidadania. Com ajuda de funcionários da Câmara de Mogi das Cruzes, ele coletou centenas de doações para a Campanha do Agasalho 2017. As ações do aluno vão continuar até o fim de julho, quando o Fundo Social de Solidariedade encerrará oficialmente o recolhimento do material.

André Alvim conta que soube da Campanha do Agasalho por meio do Colégio Brasilis, que é ponto oficial de recebimento das doações. Durante as aulas, a classe recebeu informações sobre a realização do evento e a importância de valores como solidariedade e respeito ao próximo. “A professora falou bastante sobre o tema e foi assim que eu tive essa ideia. Então comentei sobre o assunto na Câmara, onde meu pai trabalha, e começamos a recolher os agasalhos”, conta o aluno.

As doações foram recolhidas em entidades filantrópicas que recebem roupas e agasalhos de munícipes em geral. Uma parte das doações foi entregue no Colégio Brasilis e o restante foi levado pelo aluno diretamente no Fundo Social de Solidariedade, onde foi recepcionado pelos funcionários.

“As doações da escola já foram entregues. Mesmo assim, a campanha do Fundo Social continua até o fim de julho e eu vou continuar ajudando. Se nós temos agasalhos e cobertores suficientes, acho que devemos fazer as doações para dividir com quem precisa. Foi por isso que decidi ter essa atitude”, revelou o aluno.