CARNAVAL ALÉM DOS CONFETES

Carnaval é sinônimo de festa e alegria por todo o Brasil: é momento de dançar, cantar e se divertir pra valer, assim foi comemorada a folia nas unidades do Colégio Brasilis, realizada na última semana. Entre as fantasias dos pequenos havia as mais diversas cores e claro, muita criatividade.

Além de toda a animação contagiante, também é um ótimo tempo para aprender mais sobre a rica cultura do nosso país. Pensando nisso, foram propostas atividades em sala de aula, ao longo da semana, relembrando a atriz e cantora brasileira Carmem Miranda (1909 – 1955) um dos maiores símbolos do carnaval brasileiro, e que foi a personagem tema da festa deste ano. Alguns alunos até mesmo vestiram camisetas com o rosto de Carmen durante a comemoração.

Colagens e pinturas criativas deram vida à imaginação das crianças, que trabalharam formas geométricas e cores, exercitando a coordenação motora fina ao reproduzirem o rosto de Carmen usando o típico chapéu de frutas.

Na sala colorindo e aprendendo, ou no pátio do Colégio brincando com os amigos e lançando confetes e serpentinas, os alunos puderam vivenciar a energia positiva de uma das mais alegres festas brasileiras.