Em parceria com a Smart High School, Colégio Brasilis oferece diploma americano aos alunos

Unidade é uma das pioneiras do País na adesão de programa de formação internacional

O Colégio Brasilis tem, desde 2014, parceria com a Smart High School. A iniciativa inovadora permite que os alunos deixem o Ensino Médio com dois diplomas, um brasileiro e um americano. A parceria firmada com a Florida Virtual School, maior plataforma virtual de ensino do mundo, representa uma importante oportunidade para solicitação de vagas nas principais universidades do mundo. O Colégio Brasilis é um dos pioneiros, em todo o País, na adesão a este programa de formação internacional.

A Smart High School é uma renomada instituição americana, mantida pelo governo da Flórida. O programa está presente em 66 países e chegou ao Brasil no segundo semestre de 2014. Esse é o primeiro sistema, especialmente desenvolvido para brasileiros, a permitir que o aluno concilie a carga horária do Ensino Médio com aulas complementares da High School. Ao final dos cursos, o estudante receberá o dual diploma – certificado amplamente aceito entre as mais respeitadas universidades americanas como Princeton, Harvard, Yale, MIT, entre outras.

O Colégio Brasilis está entre o seleto grupo de escolas brasileiras que participarão do programa e oferecerão aos alunos a certificação de High School. O alto nível de conteúdo da grade curricular do Brasilis permitirá que os alunos obtenham o certificado de High School cursando apenas os módulos complementares das disciplinas de História dos EUA, Política Americana e Economia.

Os alunos podem aderir ao programa a partir do sétimo ano do Ensino Fundamental, sendo que ex-alunos do Colégio Brasilis também serão aceitos, desde que possuam até 22 anos de idade. As aulas são ministradas via Internet em tempo real, por uma equipe de professores sediada nos Estados Unidos, e são acrescidas de lições de casa e avaliações. A conclusão dos módulos deverá ocorrer em até dois anos e deixa o estudante apto a solicitar vagas nas universidades americanas, sem que haja necessidade de qualquer outro tipo de certificação.

“Vivemos em um mundo globalizado e cada vez mais os jovens procuram por oportunidades de estudos e trabalho no exterior. O Colégio Brasilis tem a constante preocupação de preparar os alunos para as conquistas do futuro. A parceria com a Smart High School é uma iniciativa inovadora, que fizemos questão de implementar para acompanhar os novos tempos e atender às necessidades e desejos dos nossos alunos”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

Deseja Receber Mais Informações?