TAMPINHA SOLIDÁRIA

O projeto Tampinha Solidária, promovido pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes, há anos arrecada milhares de tampinhas por dois motivos nobres: a preservação do meio ambiente e o bem-estar animal.

Nesta terça-feira (11) foi dia de recolher todas as tampinhas arrecadadas no Colégio Brasilis, nossas coordenadoras receberam o representante do Fundo Social e entregaram diversas sacolas repletas de tampinhas! É o Colégio Brasilis presente na comunidade!

+++

Informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes sobre o projeto:

O Tampinha Solidária converte tampinhas plásticas em ração, que é doada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes a protetores independentes de cães e gatos da cidade. Exceto por este período de pandemia, o material é normalmente encaminhado para a sala do programa, que fica no prédio do Pró-Hiper, onde é separado por cor, para que tenham maior valor na hora da venda. Na sequencia, é feita a compra de pacotes de ração, que são distribuídos entre protetores de animais cadastrados.

Quem tiver tampinhas para doar, pode entregar o material em postos de saúde da cidade, no Drive Thru Solidário (Rua Braz Cubas, 470 – Centro), no próprio prédio da Prefeitura ou então pode ligar para o Fundo Social, pelos telefones 4798-5143 ou Whatsapp 94138-9766.


| Fotos