MORADIAS QUE ENSINAM

Teto, chão, paredes, portas e janelas. Esses elementos básicos constituem a maioria das construções à nossa volta, mas também são as protagonistas no local mais importante do mundo: a nossa casa.

Levando em consideração a importância da moradia na vida de todos os seres humanos, foi proposto aos alunos do Infantil III matutino da Unidade I, uma atividade na qual eles tiveram a tarefa de reconhecer a moradia como espaço de convivência familiar. Para isso, foi contada em sala de aula a história dos ‘Três Porquinhos’, com o auxílio de livro ilustrado, “dedoches” e desenhos dos personagens, as crianças puderam se aproximar da história e imaginar as casas dos porquinhos. Neste momento, habilidades como envolvimento na história e concentração foram muito exploradas.

Após estarem completamente familiarizados com a narrativa, as crianças desenvolveram com colagens em uma folha ilustrada, as três (3) casas dos porquinhos com diferentes materiais. Neste momento puderam identificar os variados tipos de moradias, além de relacioná-las ao longo da aula com imagens e fatos do cotidiano.

O resultado ficou uma graça, cada um realizou seu pequeno projeto com todo capricho, exercitando assim também a coordenação motora e a percepção visual.

Confira as etapas da atividade em nossa galeria de fotos.


Mais do Colégio Brasilis