VERTEBRADOS

Os alunos que cursam o 3º Ano do Ensino Fundamental na unidade I e unidade III, nos períodos da manhã e da tarde, estão aprendendo sobre os vertebrados durante as aulas de Ciências. Eles leram textos e assistiram a vídeos com explicações sobre as características dos animais que possuem coluna vertebral e crânio.

Diante da grande diversidade dos animais vertebrados, a melhor forma de estudá-los é agrupando-os. Eles são divididos em cinco classes: peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Para tornar o tema mais interessante e incentivar o aprendizado, as crianças participaram de aulas práticas, com observação.

Os alunos estudaram os peixes e tiveram a oportunidade de observar o animal de perto. As crianças puderam tocar, analisar as estruturas interna e externa do animal, perceber as escamas, boca, nadadeiras, cauda, olhos e levantar as guelras para identificar suas brânquias.

Ao final das atividades, para abrilhantar o projeto, as crianças adotaram um peixinho e o batizaram como Peter.