Teatro de alunos explica Proclamação da República

A Proclamação da República ocorreu em 15 de novembro de 1889 e foi um marco importante para a consolidação da democracia no Brasil. O momento histórico é comemorado anualmente por meio do feriado nacional. No Colégio Brasilis, as crianças celebraram a data com uma apresentação teatral, realizada na unidade III.

Os alunos do 4º ano D fizeram a encenação para as demais turmas do período da tarde. A intenção era explicar, de forma lúdica e divertida, o que foi a Proclamação da República, como ela ocorreu e seu significado para a sociedade brasileira até os dias de hoje.

O teatro mostrou duas alunas estudando o tema da Proclamação da República. Para entender melhor o conteúdo, elas contaram com a ajuda do Dr Sabe Tudo, que lhes deu explicações sobre conceitos de monarquia e república. A personagem ainda falou sobre nomes importantes da época, como Marechal Deodoro da Fonseca e Dom Pedro II, que tiveram papéis decisivos na Proclamação da República.

Todas as explicações foram encenadas pelos alunos. Ao final da peça, as duas estudantes conseguiram compreender a matéria e explicaram para os colegas toda a importância da Proclamação.