Crianças apresentam a ginástica artística

O Colégio Brasilis promoveu, no dia 22 de outubro, a apresentação oficial da Ginástica Artística.  Mais de 70 alunos pertencentes ao Ensino Fundamental I, da unidade I e de Cezar de Souza, participaram do evento. A apresentação foi realizada na quadra poliesportiva da unidade II e contou com a presença de pais, familiares e amigos. Os pequenos encantaram o público com a beleza dos movimentos.

A apresentação foi iniciada com os exercícios na trave olímpica. Esse é o aparelho em que o atleta deve equilibrar-se para realizar saltos e giros. A modalidade está presente em todas as competições oficiais de ginástica artística feminina. Nas aulas do Colégio Brasilis, os meninos também usam o aparelho nos treinos, para aprimorar o equilíbrio.

Em seguida, a plateia assistiu à apresentação do salto sobre plinto. Essa é uma modalidade presente tanto nas competições femininas quanto nas masculinas. O salto é considerado uma ação de explosão muscular, que exige muita habilidade e margem mínima para erros. O atleta deve saltar sobre o aparelho partindo do trapolim e apoiar as mãos na mesa para realizar um movimento acrobático.

A apresentação foi finalizada com os exercícios de solo. Essa modalidade é disputada por atletas de ambos os sexos. Os movimentos são realizados em um tablado que amortece eventuais quedas e ajuda no impulso aos saltos. A prova consiste na execução dos exercícios acrobáticos com movimentos de equilíbrio e força. Para as meninas, também são avaliadas a elegância e a expressão coreográfica.

Ao final do evento, o Colégio Brasilis fez a entrega das medalhas aos participantes. Os alunos foram divididos nas categorias iniciante, nível 1 e nível 2. Todos deixaram a escola com um caloroso aplauso da plateia!