Releitura de obra de arte

Além de aprenderem sobre os principais artistas do mundo, alunos do Ensino Fundamental também fazem releituras para explorar ainda mais as obras. Na área de convivência do colégio, eles participaram do desafio de recriar um trabalho do holandês Piet Mondrian.

O artista, que nasceu em 7 de março de 1872, interessou-se desde jovem pela pintura. Mondrian trabalhava principalmente com o uso de formas geométricas e cores puras em suas obras.

Os alunos produziram um painel coletivo baseado nas características do artista. Eles pintaram corações com as cores primárias e montaram o quadro com as formas geométricas.

Com a releitura, a criança entra em contato com o mundo da arte de forma participativa, amplia sua imaginação e desenvolve habilidades perceptivas e culturais!