Bingo reforça a memorização dos números

No Colégio Brasilis, os primeiros contatos das crianças com os numerais ocorrem de forma leve e divertida. A intenção é que os pequenos familiarizem-se com os números preparando-se para a futura introdução às operações matemáticas. Os alunos da Educação Infantil participaram de um projeto lúdico denominado “bingo dos números”, que foi utilizado como ferramenta de aprendizagem.

A brincadeira foi realizada na área externa da escola para tornar o aprendizado mais divertido e atraente. A professora apresentou à classe uma lata com números de 1 ao 30 e entregou aos alunos as cartelas do bingo. Ela retirava um número de cada vez e as crianças tinham que dizer qual número era.

Os alunos tivessem os números sorteado na cartela, deveriam colocar um feijão em cima deles.  Ganhava o jogo quem completasse a cartela primeiro. Por meio da atividade, as crianças foram incentivadas a identificar e memorizar os numerais. Todos divertiram-se bastante durante o projeto!