Musicalização estimula desenvolvimento infantil

O conteúdo programático do Colégio Brasilis conta com aulas semanais de musicalização para as turmas da Educação Infantil. Por meio dos sons e ritmos, as atividades estimulam os mais diversos aspectos do desenvolvimento das crianças. Conceitos básicos das teorias de música e canto também são abordados.

Nas aulas de musicalização, os pequenos conhecem diferentes instrumentos musicais como é o caso, por exemplo, do violão, violino e teclado. Os alunos também descobrem que podem confeccionar seus próprios instrumentos e utilizam chocalhos feitos a partir de grãos e material reciclável.

As turmas aprendem a identificar as notas musicais e também a fazer a diferenicação entre sons altos, baixos, graves e agudos. Questões como afinação e correta pronúncia de palavras também são trabalhadas durante os exercícios de canto. Acompanhados pela professora, os alunos tocam e cantam melodias apropriadas para a faixa etária.

A musicalização proporciona às crianças o desenvolvimento de questões como coordenação motora, percepção, memorização e dicção. As aulas são realizadas na unidade I e em Cezar de Souza.