Maquetes representam conteúdo de aulas teóricas

As maquetes são excelentes ferramentas de incentivo ao aprendizado. Elas foram utilizadas pelos alunos do Ensino Fundamental para representação do conteúdo visto nas aulas das disciplinas de Geografia e História. Os trabalhos foram realizados em grupo e representaram ambientes urbanos e rurais.

Após estudarem o conteúdo "O ambiente urbano", os alunos elaboraram, em sala de aula, um trabalho escrito cujo tema foi "A criação de uma cidade". Eles citaram informações importantes, tais como o número de habitantes,  os principais serviços  oferecidos, tipos de construções existentes, entre outros dados. Em seguida, os grupos construíram maquetes de suas cidades fictícias.

Um projeto semelhante foi desenvolvido com base no conteúdo "Os engenhos de cana-de-açúcar", da disciplina de História. Após estudarem a matéria na apostila do Sistema Etapa, os alunos construíram maquetes representando as construções que constituíam tais engenhos.

As crianças usaram materiais recicláveis para construção dos projetos. Todas as maquetes ficaram bastante criativos e representaram com clareza o conteúdo aprendido!