Laboratório de Ciências recebe aula sobre misturas

O Colégio Brasilis possui excelente infraestrutura para receber os alunos de todas as idades e etapas de formação. As turmas do Ensino Fundamental utilizam os laboratórios para aprofundar o conteúdo da disciplina de Ciências!

As crianças da unidade III assistiram a uma aula especial sobre tipos e separação de misturas no laboratório da escola. Eles fizeram experimentos práticos utilizando materiais diversos como, por exemplo, pó de café e água.

Os alunos compreenderem como ocorrem os diversos métodos de separação de misturas e puderam conhecer as características da catação, peneiração, filtração simples, evaporação, separação magnética e cromatografia. O exercício teórico complementou o conteúdo das apostilas do Sistema Etapa, visto em sala de aula.

| Fotos