Jogo matemático torna aprendizado mais divertido

Aprender Matemática brincando é mais divertido! Os alunos do 2º ano A1 e A2, da unidade I, aprenderam o conceito de dobro, triplo, quádruplo e quíntuplo durante uma aula diferente e divertida. Eles participaram de um jogo em que puderam aplicar os conhecimentos matemáticos.

Para iniciar o jogo, uma criança de cada equipe arremessava duas bolinhas em um tabuleiro com casas numeradas. O aluno fazia a soma dos dois números e, em seguida, jogava o dado. De acordo com o numeral apontado no dado, o aluno deveria fazer a multiplicação (2-dobro, 3- triplo, 4-quádruplo e 5-quíntuplo).

A atividade permitiu que os alunos compreendessem as operações de multiplicação, revisando a tabuada do 2 ao 5. As crianças demonstraram bastante interesse pela aula!