“Hora do Conto” ensina a importância da amizade

O Colégio Brasilis realizou, no mês de outubro, mais uma apresentação da “Hora do Conto”. O projeto teatral é desenvolvido com temas diferentes a cada edição. Na Semana das Crianças, os alunos da Educação Infantil assistiram à encenação do clássico “Três Porquinhos”. A história foi adaptada e deixou às crianças uma mensagem de valorização das amizades.

A Hora do Conto é elaborada e encenada pelas próprias professoras do Colégio Brasilis. Na última edição, os alunos conheceram a história de três porquinhos e um lobo que não era mau. O personagem, que na narrativa original é temido pelas crianças, só queria fazer novas amizades e brincar.

A apresentação com final feliz passou aos alunos valores como a importância da amizade e do acolhimento ao próximo. O projeto também estimula a criatividade. Os pequenos interagiram com as professoras e divertiram-se muito durante a apresentação.

“O Colégio Brasilis realiza a Hora do Conto com temáticas especiais no decorrer do ano. É uma atividade lúdica, que incentiva as crianças a sonhar e usar a imaginação. Além disso, por meio das histórias, passamos valores importantes aos alunos”, explica a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.