Escoteiros fazem homenagem ao Colégio Brasilis

O Grupo Escoteiro Ubiraja enviou ao Colégio Brasilis um lenço comemorativo aos seus 70 anos de fundação. O presente foi encaminhado à direção como uma homenagem, em razão do constante reconhecimento da direção à importância do escotismo em Mogi das Cruzes.

No ano de 2016, o Colégio Brasilis realizou a festa do Dia dos Pais com o tema dos escoteiros e contou com a participação do Grupo Escoteiro Ubirajara. Já em 2017, a escola cedeu as dependências do Sítio Terra Brasilis para a realização do evento de fechamento das comemorações do aniversário de 70 anos do grupo.

O lenço comemorativo foi enviado ao Colégio Brasilis no dia 6 de dezembro. Confeccionado com o brasão do Grupo Escoteiro Ubirajara, ele tem o chamado “nó da amizade”, que é difícil de ser desfeito.

Histórico

O Grupo Escoteiro Ubirajara foi fundado em 1947 pelo saudoso professor e chefe escoteiro mogiano Rodolpho Mehlmann. É uma entidade de caráter educativo, sem fins lucrativos, com utilidade pública reconhecida pela legislação municipal. Atualmente o grupo conta com aproximadamente 130 membros e é presidido pelo chefe Bruno Roberto.