Geladinho saudável é opção para refrescar o verão

As turmas do Ensino Fundamental I participaram de um projeto que envolveu a produção de geladinhos na escola. A atividade ocorreu nas unidades I e III do Colégio Brasilis. As crianças aprenderam que é possível optar por receitas saudáveis e muito saborosas na hora de se refrescar no calor do verão.

Para produção dos geladinhos, foram escolhidas frutas tropicais como abacaxi, morango, maracujá, melancia e manga, entre outras. As receitas também incluíram água e açúcar. Com ajuda das professoras, os alunos aprenderam a manipular os ingredientes de forma correta e fizeram os sucos batidos no liquidificador.

Logo em seguida, com muito cuidado, as crianças despejaram o líquido nas embalagens e colocaram os geladinhos para congelar. Ao final, todos provaram e aprovaram as receitas. Os pequenos poderão reproduzi-las em casa, com a ajuda dos familiares!

Durante o projeto, as turmas aprenderam sobre a origem do geladinho e os diversos nomes que existem para denominá-lo nas diferentes regiões do Brasil. As professoras também abordaram outros aspectos importantes, como a higienização de mãos e frutas para produção das receitas.

As atividades ainda foi utilizada para que os alunos entendessem como é feita a produção de textos no formato de receita. O projeto lúdico encantou os alunos, que demonstraram muito interesse por todos os temas abordados!