Festa Junina fez homenagem à Tropicália

Os ritmos da Tropicália envolveram o Colégio Brasilis no dia 10 de junho, quando foi realizada a Festa Junina 2017. O evento ocorreu na unidade II e reuniu todas as classes das três unidades, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Familiares e amigos participaram da festa que teve muita dança, guloseimas e decoração caprichada.

A Festa Junina teve início com o “casamento na roça”, protagonizado pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I. Em seguida, a Educação Infantil entrou em quadra para dançar as tradicionais quadrilhas juninas. Os pequenos estavam vestidos de caipiras e representaram uma grande festa em comemoração à união dos noivos.

Para marcar a segunda parte do evento, foi realizado um show com a artista Marta Lee, que é a cover oficial de Rita Lee. Ela entrou na quadra em veículo de verdade e empolgou o público com clássicos da cantora como, por exemplo, Babilônia e Venenosa. Logo depois, os alunos do Ensino Fundamental dançaram em homenagem aos tropicalistas.

Todas as classes, desde o 2º até o 8º ano, apresentaram números inspirados na Tropicália e nos artistas deste importante momento da história cultural brasileira. Além de músicas do período, também houve canções e danças em referência aos ritmos que originaram o movimento.

Para encerrar a Festa Junina, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio dançaram o tradicional quadrilhão. Como ocorre anualmente, o 3º ano do Ensino Fundamental fez uma apresentação especial, como parte das atividades de despedida dos formandos.

Barracas

O público que compareceu à festa do Colégio Brasilis também se divertiu com brincadeiras como bingo, pescaria, boca do palhaço e canaleta. Nas barracas havia ainda as tradicionais guloseimas juninas, como vinho quente, pipoca, cachorro quente, pizza e um delicioso churrasco, entre outros.