Feira das Regiões valoriza tradições culturais

O Colégio Brasilis promove a Feira Das Regiões, uma iniciativa para conscientização dos alunos sobre a importância de valorização cultural das diversas partes do país. O projeto faz parte da disciplina de Geografia e foi realizado pelos alunos do 5º ano, na unidade III. As turmas do Ensino Fundamental I visitaram o evento.

A Feira abordou as características das cinco regiões brasileiras: Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Os visitantes conheceram curiosidades de cada localidade e também tiveram a oportunidade de degustar comidas típicas, tais como bolo de mandioca  (Região Norte), paçoca, doce de abóbora e pé-de-moleque (Região Nordeste), doce de leite (Região Sudeste), pamonha (Região Centro-Oeste) e doce de maçã  (Região Sul).

Ao final, os alunos ofereceram aos visitantes chaveiros temáticos, contendo miniaturas das cinco regiões, como recordação da Feira.