Experimentos de Ciências despertam a curiosidade dos alunos

Nada melhor do que aprender sobre as propriedades do vento e do ar com atividades práticas. Alunos do Ensino Fundamental fizeram experimentos que promoveram interação e despertaram o interesse de todos.

Primeiro, eles usaram garrafa pet, bexiga e uma fita adesiva. Na garrafa, havia um furo coberto. Os alunos tentaram encher a bexiga em duas situações, com a fita adesiva e sem ela. Assim, puderam ver como o ar ocupa lugar no espaço.

Outra experiência feita foi o foguete de ar. Usando materiais como fio de náilon, canudinho e novamente a bexiga. Ao soltar o material, os alunos perceberam como o ar se desloca e está presente, mesmo sem conseguirmos ver ou pegar.

Os experimentos mostraram que os alunos se interessam por Ciências e ficam motivados quando aprendem na prática!