Estrela Cromática é tema de aula no ateliê de Arte

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula sobre Teoria da Cor no ateliê de Arte da unidade II do Colégio Brasilis. O tema da aula foi a Estrela Cromática. Cada criança desenvolveu uma atividade individual..

A Estrela Cromática é desenvolvida para melhor compreensão da Teoria da Cor. Por meio dela, é possível que o aluno aprofunde os conhecimentos sobre cores primárias e secundárias, além de criar cores terciárias. Além disso, eles conseguem observar com facilidade os tons quentes e frios, análogos e complementares.

O conhecimento da Teoria da Cor é importante para todos os estudos posteriores dentro da disciplina de Arte. Ele é aplicado na leitura de obras de arte, figurativas e abstratas, e na construção de imagens elaboradas pelos próprios alunos.