Ensino Médio realiza lançamento de foguetes

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio realizaram uma atividade especial para lançamento de foguetes. A aula experimental faz parte da disciplina de Física e está prevista no conteúdo didático pedagógico do Sitema Etapa. Os alunos aprenderam na prática os princípios físicos que permitem que os foguetes sejam lançados ao espaço.

Durante as aulas de Física, a turma aprendeu toda a teoria da matéria e depois partiu para as atividades práticas. Os alunos fizeram o lançamento dos foguetes com acompanhamento do professor, no gramado do campo de futebol da unidade II. Depois de lançar, eles mediram a distância percorrida pelo foguete que foi mais longe.

A atividade também faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) para a Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Clique no link do vídeo e confira o momento de lançamento de um dos foguetes: https://www.youtube.com/watch?v=e2iA6R9DwNk