Ensino Fundamental realiza lançamento de foguetes

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II realizaram aulas especiais de lançamento de foguetes. As atividades ocorreram na área externa da unidade II e fazem parte da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) para a Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Os alunos do 9º ano A e B foram divididos em grupos e confeccionaram as bases e os foguetes a partir de materiais recicláveis, como garrafas pet e tubos de PVC. Eles utilizaram a pressão do ar e da água para garantir a força necessária ao lançamento. Para completar a atividade, foi realizada a medição das distâncias percorridas pelos foguetes.

A iniciativa faz parte da disciplina de Física e todas as etapas foram acompanhadas e instruídas pela professora.