CURTA O BEM! 1º FESTIVAL DE CURTAS DO COLÉGIO BRASILIS

Bondade, Solidariedade e Cordialidade são os valores inseparáveis que fizeram parte do discurso e dos curtas-metragens produzidos pelos alunos do Colégio Brasilis, no 1º Festival de Curtas-metragem: Curta o Bem! . 
No dia 13 de novembro, Dia da Gentileza, os vídeos, produzidos pelos alunos do Ensino Fundamental (6º a 9º anos) em atividade interdisciplinar de Leitura e Escrita e Técnica de Redação, foram apresentados aos jurados e às famílias. O trabalho audiovisual foi avaliado em três categorias (Olhar Brasilis, Refletir Brasilis e Voto Popular). As duas primeiras categorias foram avaliadas por especialistas das áreas de educação e mídias e a terceira por alunos do 5º ano.
O festival teve como finalidades: construir e disseminar valores; mostrar a importância de fazer e de falar sobre o bem; melhorar a qualidade escrita, além de ampliar a criatividade e o protagonismo dos nossos alunos.
Nossos roteiristas e produtores culturais transformaram valores – substantivos abstratos - em ações concretas e conseguiram plantar em cada um dos presentes o desejo de ser melhor, de fazer o bem.