Crianças recebem “visita” de gafanhoto

A unidade III do Colégio Brasilis recebeu uma visita inesperada: um enorme gafanhoto apareceu na área externa da escola e chamou a atenção das crianças. Os alunos aproveitaram para observar o bichinho e descobrir curiosidades sobre ele.

O gafanhoto foi cuidadosamente recolhido e colocado em um recipiente de vidro para que os alunos pudessem fazer a observação. Os pequenos analisaram questões como locomoção, alimentação e habitat do animal.

As crianças ainda lembraram que os gafanhotos podem ser considerados uma praga para a agricultura. A atividade de observação foi realizada no jardim da escola e complementou o conteúdo sobre “animais” previsto na apostila do Sistema Etapa.

Após a conclusão da aula, o gafanhoto foi solto para que pudesse retornar à natureza.