Crianças fazem visita ao espaço Catavento

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, da unidade I e de Cezar de Souza, realizaram uma excursão ao Catavento Espaço Cultural da Ciência. O museu fica localizado no município de São Paulo no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, e encanta o público com uma programação lúdica exclusivamente voltada para a área cinetífica.

O Catavento é rico em objetos e ambientes interativos que contribuem para a aprendizagem e despertam o interesse de crianças e jovens pela Ciência. Os alunos do Colégio Brasilis estiveram no local no dia 26 de abril e conheceram os espaços Vida, Engenho, Terra e Laboratório. Eles participaram de inúmeras atividades para conhecer na prática e na teoria diversos fenômenos das áreas de física, química e biologia.

Para encerrar a excursão, os alunos foram a uma unidade do MC Donald´s para fazer um lanche. Nesse momento, eles tiveram a oportunidade de conversar de forma descontraída sobre as impressões que tiveram da visita ao Catavento.