Crianças fazem receita com temperos da horta

Os alunos da Educação Infantil realizaram uma receita especial com ingredientes da horta da escola. Eles utilizaram diferentes temperos para produzir o patê de ricota. A atividade faz parte de uma série de iniciativas de promoção da alimentação saudável, iniciadas pelo Colégio Brasilis na Semana da Saúde e Nutrição.

Os alunos do Infantil I, II e III plantaram sementes de temperos - como salsinha, cebolinha e coentro - na horta da unidade I. Os pequenos ajudaram nos cuidados e acompanharam todo o desenvolvimento dos itens plantados. Depois que eles cresceram, foi realizada a colheita.

As crianças aprenderam a fazer a higienização dos vegetais e, com acompanhamento das professoras, fizeram a manipulação dos mesmos para a elaboração do patê de ricota. Ao final, os alunos puderam experimentar a receita com torradas prontas.

O projeto foi realizado com intuito de incentivar os pequenos a conhecerem e experimentarem novos alimentos. Eles também aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável e balanceada.