Atividade lúdica reforça aprendizado do alfabeto

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental iniciaram as aulas com atividades para estímulo da alfabetização. Eles realizaram exercícios com o alfabeto móvel, uma ferramenta pedagógica que permite a identificação das letras de forma lúdica. O projeto foi desenvolvido nas unidades I e III do Colégio Brasilis.

As turmas foram divididas em grupos para desenvolvimento das atividades. Por meio do alfabeto móvel, que é composto por inúmeras peças coloridas, as crianças puderam recordar a sequência alfabética. Os pequenos também ralizaram a identificação e diferenciação de vogais e consoantes.

O processo prepara os alunos para futura formação de sílabas. O exercício reforçou a ideia de que a construção das palavras é feita a partir de um conjunto de letras do alfabeto. As classes aprenderam brincando!