Crianças conhecem o jornal impresso

É muito importante que as crianças tenham contato com vários meios de comunicação. Essa familiarização pode ser decisiva para que, na fase adulta, tenham interesse pelas notícias sobre a cidade, o país e o mundo!

Com a era digital, é ainda mais importante que os pequenos conheçam mídias impressas. Por esse motivo, os alunos do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo o jornal impresso. O projeto foi desenvolvido na unidade III do Colégio Brasilis.

Para iniciar as atividades, as crianças observaram as diversas matérias e demais informações presentes nas páginas do jornal, como nome, data e local. Todos também verificaram o tipo de papel utilizado na confecção do periódico.

Ainda como parte do projeto, os alunos analisaram no jornal as diversas maneiras de escrita de um única letra. Após a observação, todos procuraram nas reportagens palavras que começavam com T.

Ao final, para deixar a aula ainda mais divertida, as crianças confeccionaram um tubarão utilizando recortes do jornal.