Crianças confeccionam petecas em sala de aula

Os alunos da Educação Infantil confeccionaram petecas em sala de aula. A atividade tem a intenção de estimular a coordenação motora fina, que trata-se do movimento realizado com as mãos e os dedos. O projeto foi desenvolvido nas unidades I e III do Colégio Brasilis.

Para confecção do brinquedo, as crianças rasgaram e amassaram papel de revista. Em seguida, todos fizeram a decoração do objeto com papel fornecido pelas professoras. As petecas ficaram muito bonitas e realmente funcionaram!

Após a atividade em sala, os alunos foram para a área externa das escolas e puderam brincar com o objeto que criaram. Todos levaram suas petecas para casa, para que pudessem mostrar aos pais e familiares.

Histórico

As classes também aprenderam sobre a histórica da peteca, uma brincadeira que passou pelas ruas, grama, areia e quadras. A recreação foi oficialmente transformada em esporte no ano de 1940, em Belo Horizonte.

As aulas ainda abordaram a importância do resgate às brincadeiras de antigamente, podendo ser utilizadas como elemento de interação entre as crianças e as gerações anteriores.