Crianças aprendem sobre respeito ao Meio Ambiente

Os alunos da Educação Infantil, na unidade III, participaram de um projeto de estudo sobre o Meio Ambiente. Eles aprenderam sobre a importância de preservação da natureza para sustentabilidade do planeta. Para tornar a atividade mais divertida, as crianças confeccionaram um peixe de dobradura.

Os pequenos assistiram ao filme "Peixonauta – O caso do deserto submarino" e puderam observar as conseqüências negativas da falta de respeito com o Meio Ambiente. Logo em seguida, as crianças participaram de rodas de conversa para debater a importância de preservação da fauna, flora e demais recursos naturais.

Durante as atividades, os alunos também foram incentivados a pensar sobre ações simples do cotidiano que podem contribuir para a conservação ambiental. Entre as ações discutidas, estava o descarte correto de lixo e outros resíduos, incluindo o óleo de cozinha que pode poluir rios e mares caso seja dispensado nas pias.

O projeto foi complementado com a confecção de um peixe articulado. Ele foi feito de dobradura, com utilização de papel colorido, cola e um palito de madeira. As crianças puderam levar o brinquedo para casa!