Colégio Brasilis recebe intercambistas

O Colégio Brasilis recebeu dois intercambistas no Ensino Médio. Os alunos são Juan Antonio Urbina Lopez, do México, e Bernd Wagner, da Alemanha. O convívio na escola é importante para que os alunos, intercambistas e brasileiros, possam compartilhar hábitos culturais, além de fazer a troca de conhecimentos e experiências.

O aluno Juan Lopez chegou ao Brasil no dia 30 de julho e permanecerá morando em Mogi das Cruzes por 12 meses. Ele relata que recebeu um francês e um brasileiro em sua casa, no México, e que depois disso decidiu viver a experiência do intercâmbio. Juan conta como tem sido as primeiras impressões sobre a cidade e o país:

“Achei o Brasil parecido com o México, então não tive dificuldades para me adaptar. Estou gostando da escola e a maior diferença que percebi é a carga horária, diferente do México. Fui muito bem recebido pelos colegas e já estou conhecendo pessoas de outros anos”, conta.

Já o aluno Bernd Wagner participou de um programa de intercambio rápido, de seis semanas. Durante o período, ele estudou no Colégio Brasilis e conta que achou os professores bastante humanos e amigáveis, diferente do que ocorre na Alemanha, onde essa relação é mais formal.

“Gostei da escola, dos professores, da comida, do povo brasileiro e do futebol”, disse o aluno, que retornou para o país de origem no dia 6 de setembro.