Espetáculo encerra ano letivo da Educação Infantil

O Colégio Brasilis realizou, no dia 13 de dezembro, o evento de Encerramento do Ano Letivo da Educação Infantil. A cerimônia ocorreu no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). Para esse ano de 2018, o tema escolhido foi "O Quebra-Nozes", clássica história natalina conhecida em todo o mundo.

Durante o evento, cada turma da Educação Infantil fez uma apresentação dentro do tema proposto. Os números musicais foram cuidadosamente preparados para a ocasião e contaram com cenário e figurino caprichados. Os familiares dos alunos assistiram às performances das crianças e se encantaram com a beleza do espetáculo.

O musical contou com apresentações sobre os mais diversos personagens de "O Quebra Nozes", como pierrots, mágicos, bonecas, soldadinhos de chumbo, jardineiros e fadas. Também houve danças inspiradas nas culturas espanhola, chinesa e russa.

“Todos os anos, realizamos a festa de encerramento do ano letivo da Educação Infantil para que possamos comemorar, junto com pais e familiares, os progressos das crianças no aprendizado e na formação de valores”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

Quebra-Nozes

O Quebra-Nozes é originalmente um romance natalino conhecido mundialmente, escrito pelo alemão Ernest Hoffman. A obra publicada em 1816 conta a história de Clara e seu boneco Quebra-Nozes, presente de padrinho, o mágico Dosselmeyer. Juntos, eles enfrentaram uma batalha conta o Rei dos Ratos e fazem uma viagem por reinos encantados. Ao final, Clara percebe que tudo foi um sonho na mágica noite de Natal.