Musicalização desenvolve a atenção dos alunos

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, da unidade I, realizaram uma atividade especial de Musicalização. O exercício ocorreu na área externa da escola com a intenção de estimular o desenvolvimento da concentração das crianças. Os pequenos divertiram-se muito durante a aula que aliou brincadeiras com músicas de esquema corporal.

Para realização da atividade, os alunos foram divididos em duas fileiras. No meio deles, foi fixada uma linha com várias bolinhas coloridas ao longo do chão.  Em dupla, as crianças precisavam pegar a bola sempre que ouvissem a ordem no meio da música cantada pela professora.

A palavra “bola” foi introduzida, aleatoriamente, na letra de uma canção que menciona partes dos corpo humano, como “cabeça, ombro, joelho e pé”. Os pequenos precisavam ficar bastante atentos para pegar as bolinhas de forma rápida. O exercício estimulou a atenção, assim como o respeito e a amizade entre os colegas!