Atividades criativas ajudam na alfabetização dos alunos

Aprender o alfabeto e as formações silábicas é uma tarefa que requer muita criatividade. Alunos da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental do Colégio Brasilis aprenderam com atividades diferentes e bem divertidas.

Na Educação Infantil, as crianças trabalharam com os próprios nomes escritos em uma folha colorida. Elas foram incentivadas a fazer bolinhas com papel crepom e colar em cima da linha traçada com o seu nome. Desta forma, houve estímulo de coordenação motora e também de fixação das letras.

Já os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental participaram de uma caça às letras.  Para associar a letra bastão à cursiva, eles organizaram as letras bastão do alfabeto em um banco e procuram as letras correspondentes cursivas que estavam espalhadas pela escola.

Outra atividade de alfabetização foi realizada para ensinar os encontros vocálicos. Cada aluno recebeu uma vogal, ao tocar a música das vogais eles passearam livremente e, ao parar a música, cada um deveria encontrar um par para formar uma palavra.

Com essas atividades, aprender o alfabeto ficou ainda mais divertido para as crianças!