FÍSICA: Alunos reproduzem motores elétricos

As turmas do 9º ano do Ensino Fundamental, da unidade II do Colégio Brasilis, fizeram a reprodução de motores elétricos durante as aulas de Física. O projeto teve aproximadamente um mês de duração e contou com explanações teóricas e exercícios práticos.

As aulas seguiram o conteúdo programático previsto nas apostilas do Sistema Etapa. As classes aprenderam sobre eletromagnetismo e magnetismo, sendo que a partir das informações aprendidas deveriam ser criados os pequenos motores.

Divididos em grupos, os alunos tiveram liberdade para escolher o material que utilizariam para confecção dos projetos. Os resultados foram excelentes e todos os motores apresentaram funcionamento adequado.

A atividade permitiu que os alunos aprendessem com mais facilidade o conteúdo teórico!