Alunos reproduzem fundo do mar na aula de Ciências

Estudar o habitat dos animais, onde eles vivem e se desenvolvem, faz parte do conteúdo das aulas de Ciências. No primeiro ano do Ensino Fundamental, os alunos reproduziram o fundo do mar. E assim, conseguiram se aproximar e fixar ainda mais o que aprenderam em sala de aula.

Na primeira parte da atividade, todos pintaram caixas de sapato ou de papelão com tinta azul. Depois, usaram massinha de modelar para moldar os bichos marinhos. Os animais foram colados no fundo do mar. As crianças fizeram duplas para realizar a atividade e apresentar o trabalho aos colegas.

Uma dinâmica que proporcionou enriquecimento do conteúdo e ampliou o conhecimento dos alunos!