Alunos fazem excursão ao Acampamento Paiol Grande

O Colégio Brasilis promoveu uma excursão ao acampamento Paiol Grande, no município de São Bento do Sapucaí. A atividade reuniu os alunos do 5º, 6º e 7º anos, das unidades I, II e III. Eles se divertiram bastante durante os três dias da viagem.

A excursão saiu na sexta-feira, dia 5 de outubro, e retornou no domingo, dia 7. As crianças realizaram muitas atividades ao ar livre, como escalada, cavalgada, trilhas na mata, brincadeiras na lama e visita ao rio. Também puderam pescar e navegar de caiaque no lago.

Os monitores do acampamento fizeram apresentações teatrais, contaram histórias à luz de um lampião e propuseram várias atividades dirigidas. Ainda foram organizados jantares temáticos em que os alunos vestiram-se de sertanejos e de “heróis e vilões”.

As crianças também aprenderam sobre valores como disciplina e organização. Todos tinham as missões de deixar organizados os chalés do acampamento e também de ajudar a servir as refeições.