Alunos fazem aula sobre atletismo na unidade II

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre o atletismo nas aulas de Educação Física. A turma descobriu que o atletismo é um conjunto de esportes constituído por várias modalidades: corrida, lançamentos e saltos. Todos puderam praticar as atividades esportivas.

A aula ocorreu no campo da unidade II e os alunos praticaram várias modalidades do atletismo, como a corrida de revezamento, a corrida com barreiras, os arremessos e os lançamentos. A classe foi dividida em equipes para realização de uma competição.

A  corrida com barreiras visa velocidade, impulsão e coordenação motora. A corrida de revezamento, formada por quatro corredores com troca de posse do bastão, busca velocidade e sincronia dos atletas.

No arremesso de peso, o atleta deve arremessar uma bola de metal o mais longe possível, visando força, equilíbrio e aceleração. Já no lançamento de dardo, o praticante deve apresentar coordenação motora, força, concentração e direção,

Os alunos divertiram-se bastante durante a realização do projeto e a competição  ainda estimulou valores como responsabilidade, determinação e trabalho em equipe.