Projeto do Fundamental tem mensagens na garrafa

Em tempos de redes sociais, os alunos do Ensino Fundamental participaram de um projeto para escrita de mensagens na garrafa. Eles fizeram a leitura do livro “Uma garrafa no Mar de Gaza” e inspiraram-se nele para desenvolver a atividade.

Exercitando o conceito de intertextualidade por meio da citação, os alunos transcreveram trechos do livro contendo mensagens de esperança. Para finalizar, as mensagens foram colocadas dentro de pequenos frascos de vidro. A atividade foi realizada durante a aula de Leitura e Escrita.

O projeto foi realizado com intuito de estimular a reflexão sobre questões como respeito à diversidade cultural, paz e valor à vida. Os alunos também foram encorajados a exercitar valores como amizade, amor ao próximo e esperança.