Alunos escrevem cartas para cápsula do tempo

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental escreveram cartas para um projeto de cápsula do tempo, realizado nas unidades II e III do Colégio Brasilis. A atividade ocorreu durante as aulas da disciplina de Inglês e teve como principal meta incentivar os alunos no desenvolvimento da produção escrita e do vocabulário na língua inglesa.

Os alunos escreveram cartas endereçadas a eles mesmos sobre suas expectativas para o ano de 2019, quando ocorrerá a formatura do Ensino Fundamental. Eles registraram seus desejos, projetos e sonhos em relação à futura profissão. Também relataram os sentimos com relação às famílias, os laços mais importantes de amizade, gostos pessoais, entre outros.

Nas cartas, os alunos também puderam se expressar sobre questões globais, relacionadas a temas como, por exemplo, política, meio ambiente, guerras e copa do mundo. Os textos foram colocados em envelopes com o timbre do Colégio Brasilis e, posteriormente, depositados em uma caixa decorada.

As cartas serão guardadas e entregues aos alunos em dezembro de 2019, no momento da formatura.