Alunos do 5º ano participam do ritual de passagem

Os alunos do 5º ano realizaram uma visita à unidade II do Colégio Brasilis, para marcar o ritual de passagem para o Ensino Fundamental II. Eles participaram de uma aula no laboratório de Ciências e tiveram os primeiros contatos com o conteúdo das disciplinas de Química e Física.

Durante o ritual de passagem, as crianças puderam observar experimentos científicos com diferentes abordagens. Gravidade, força, peso e eletricidade foram alguns dos temas explorados pelos professores.

Além disso, as crianças tiveram contato com equipamentos científicos como as balanças e os cilindros. Todos participaram ativamente das experiências e puderam fazer perguntas aos professores.

Após a aula, as classes ainda fizeram uma visita pela escola, para conhecer as diversas instalações e toda infraestrutura oferecida pela unidade. A intenção é deixá-los familiarizados com as novidades e desafios que chegarão junto com a nova etapa que vão vivenciar a partir do próximo ano.