BRASILIS NA ONC

Alunos Brasilis são classificados para a 2ª fase da ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), é promovida anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e visa estimular o interesse pela ciência nos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Questões sobre Astronomia, Biologia, Física, História e Química são contempladas nas provas e constituídas por um programa com união da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Nossa escola já conta com diversas participações na Olimpíada e acima de tudo, resultados impressionantes: em 2019 foram diversos alunos medalhistas e neste ano, vamos pelo mesmo caminho: dezenas de nossos alunos foram classificados para a 2ª fase, entre eles estudantes do 8º ano do Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.

A 1ª fase ocorreu nos dias 6 e 7 de agosto e foi realizada em um tecnológico sistema de avaliação online.

Estamos muito orgulhosos de cada um de vocês e seguimos na torcida pelos resultados da 2ª fase!