Alunos aprendem sobre energias em usinas

Os alunos do Ensino Fundamental, da unidade II, desenvolveram um projeto de estudo para a disciplina de Física. Nas apostilas do Sistema Etapa, as turmas estudaram sobre os diferentes tipos de energias em usinas. A partir dos novos conhecimentos, os grupos construíram maquetes para reproduzir o conteúdo teórico.

As maquetes foram feitas com orientação da professora durante três aulas consecutivas, em dias diferentes. Os alunos levaram para a escola o material necessário para montagem do trabalho como, por exemplo, tinta, papel colorido e materiais recicláveis em geral.

As aulas ocorreram no ateliê de Artes e cada grupo teve liberdade para escolher o tipo de maquete que desejava montar. Foram produzidas usinas hidrelétricas, eólicas e mecânicas. Todos os trabalhos funcionaram perfeitamente, com acendimento de luzes.

A atividade prática promoveu maior interesse dos alunos pelo conteúdo, tornando o aprendizado mais prazeroso!