Alunas do Brasilis farão intercâmbio na China

As alunas Maria Luiza Ruiz Carrascosa e Marianna Ruiz Carrascosa foram selecionadas para participar de intercâmbio de um mês na China. As irmãs concorreram com adolescentes de diversas partes do país e vão embarcar no dia 11 de julho para o país asiático. Durante o período em que permanecerem no exterior, elas terão aulas nas áreas de ciências, educação física e Inglês, sendo que também farão passeios culturais.

Maria Luiza tem 14 anos e cursa o 9º ano B no Colégio Brasilis. Já Marianna está no 6º ano A e possui 11 anos de idade. As alunas contam que conheceram o programa de intercâmbio por meio da empresa em que o pai delas trabalha. A multinacional Elken possui sede brasileira em Diadema e pertence ao grupo internacional Blue Star, que promove o concurso para filhos ou parentes de funcionários.

No total, 360 adolescentes do mundo todo vão se reunir na China no ano de 2017. No Brasil, foram selecionados apenas 14 inscritos da Elken, sendo que entre eles estão as duas alunas do Colégio Brasilis. Elas escreveram uma redação em Inglês contando por quais motivos desejam visitar a China. O resultado do concurso foi divulgado no mês de maio. “A China é um dos maiores países do mundo e sempre tivemos vontade de conhecê-lo. Durante o intercâmbio teremos oportunidade de conhecer pontos turísticos e culturais”, conta Marianna.

As irmãs ficarão hospedadas em um hotel que receberá todos os jovens selecionados no concurso. Maria Luiza conta que não poderão dividir quartos com jovens de mesma nacionalidade. “Provavelmente nós teremos pouco contato durante o intercâmbio. Mas será uma excelente oportunidade de conhecer novas culturas e aperfeiçoar o Inglês. Estamos muito felizes”, destaca Maria Luiza.

 


| Fotos